Publicações Anuais

12 de abr. de 2010

Ciência em Foco - Ação e Reação III Lei de Newton

Durante a primeira semana do mês de abril, as crianças do 6º ano do Centro de Ensino Fundamental 10, realizaram experiências no campo da ciência, o que despertou grande interesse dos alunos e da professora regente de Ciências Naturais (Jaqueline).
O experimento teve como base a aula do projeto Ciência em foco, o qual é voltado para a simulação do funcionamento de um foquete - relacionando a mesma com a III lei de Newton (ação e reação), a fonte de enérgia utilizada no experimento foi baseada na mistura de enfervecente com água. Além disso foi observado outras variáveis para que o foquete atingisse a altura máxima dentre elas o seu peso, e o quantitativo de comprimidos utilizados.
Toda a experiência foi acompanhada pela professora e pelos alunos, o que proporcionou a socialização de todos envolvidos diretamente ou indiretamente na aula, fazendo dessa uma grande brincadeira.
A direção da escola ficou muito contente com a iniciativa da professora e sabe que somente com aulas criativas é que podemos instigar nossas crianças.
Parabéns a todos.