Publicações Anuais

15 de mar. de 2012

Trabalhando com Arte

A equipe pedagógica parabeniza a professora Jeane da disciplina de artes pelo bom trabalho que vem desempenhando na escola nesse seu 1º ano junto da nossa comunidade escolar.
Usando de criatividade e motivação vem contagiando seus alunos com aulas diferenciadas, sempre buscando trabalhar junto com a equipe pedagógica e o S.O.E.

Profa Jeane e Lorena (Orientadora Educacional)

HOMENAGEM AO MEDALHISTA DA ESCOLA NA OBMEP 2011

A direção do Centro de Ensino Fundamental 10, parabeniza o aluno LUCAS DE SOUSA ALVES do 8º ano F pelo seu bom desempenho no concurso nacional de matemática - OBMEP 2011.
O aluno será agraciado com a MEDALHA DE BRONZE em cerimônia de premiação prevista para ocorre dia 29 de agosto de 2012 no Museu da República.

Lucas e a Profa Jaqueline (Apoio Pedagógico)


INFORMAÇÕES SOBRE O DIÁRIO ELETRÔNICO

12 de março de 2012
Está disponibilizado, neste site, o arquivo Excel com as planilhas eletrônicas referentes ao Diário de Classe do Ensino Médio e Ensino Fundamental – Séries/Anos Finais.
 
Faça o download do arquivo acessando o link abaixo:
Posteriormente serão publicados os arquivos relativos a outras modalidades conforme cronograma abaixo:
·         Educação de Jovens e Adultos – EJA: até o dia 19/03;
·         Ensino Fundamental – Séries/Anos Iniciais e Educação Infantil: até o dia 26/03;
·         Educação Profissional: até o dia 02/04.
Somente os arquivos EXCEL disponibilizados aqui no site estão autorizados a serem utilizados no processo de registro das aulas pelos professores da Rede Pública de Ensino do DF.
O professor e o secretário escolar deverão baixar o arquivo compactado a partir do site e descompactá-lo em uma pasta específica. Nesta pasta constará o arquivo EXCEL com as planilhas que compõem o DICEL – Diário de Classe Eletrônico – e os arquivos das fontes.
É imprescindível que, após realizar o download, o professor e o secretário escolar acessem o vídeo de apresentação e primeiros passos, para aprender a configurar o EXCEL, copiar as fontes no diretório específico do Windows e cadastrar os primeiros dados, necessários para configurar as planilhas. Esta etapa também pode ser realizada a partir do tutorial de configuração. Para tanto, ao abrir o arquivo pela primeira vez, clique no botão “CONFIGURAR MSExcel e FONTES” e siga estritamente os passos.
Em momento propício, os professores receberão da Secretaria Escolar as pastas contendo somente as suas turmas. Por sua vez, os arquivos para a formação das turmas serão disponibilizados às Secretarias Escolares pelas respectivas Gerências de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional, após o fechamento das turmas no SGE indicado para o dia 23/03, seguindo calendário organizado pelas próprias gerências.
Os professores que optarem em realizar o download dos arquivos no período anterior ao fechamento das turmas os utilizarão apenas de forma a se familiarizarem com o DICEL. Ao receberem da Secretaria Escolar os arquivos do DICEL com as turmas fechadas, deverão atualizar os dados de cada aluno para este novo arquivo.
A direção da instituição educacional é responsável por manter diariamente atualizado os diários de classe dos professores.
O professor é responsável pela guarda dos arquivos com as planilhas que compõem o DICEL para cada uma das turmas e também pelo preenchimento adequado. Procurando evitar a perda de dados é fundamental que o professor realize o backup dos diários em dispositivos ou de maneiras diferentes.
É imprescindível que os professores, os secretários escolares e a direção leiam e cumpram as “instruções de utilização do DICEL”, clicando no botão “como usar o DICEL” ao abrir o diário de classe eletrônico.
As dúvidas sobre o DICEL poderão ser sanadas acessando o fórum que será disponibilizado nos próximos dias nesta página. Lá também poderão ser postadas avaliações e sugestões.
Além do fórum os professores e secretários escolares poderão entrar em contato nos telefones: 3901-3770 ou 3901-3186.
Ascom