Publicações Anuais

25 de fev. de 2011

AULA MULTIMIDIA SOBRE ECOSSISTEMA

Tentando melhorar o interesse dos alunos durante às aulas, a professora Izalene relizou um trabalho utilizando vídeos sobre os ecossistemas, dando ênfase ao cerrado.
Os alunos mostraram-se bastante interessados conforme mostram as fotos abaixo.




NORMAS DA ESCOLA


Para o bom andamento do ano letivo 2011 em nossa instituição, seguem algumas informações que valerão a partir do dia 21/02/2011.
Horário

Entrada

Matutino: 7h15min


Vespertino: 13h00min


- Senhores responsáveis, observem os horários e sejam pontuais na entrada dos alunos.
- Caso o aluno precise entrar após o horário  favor ligar na escola ou acompanhar o mesmo até a instituição.
- Observar se o aluno está saindo de casa uniformizado e com a carteirinha, caso esteja faltando alguns dos itens, favor avisar na escola ou acompanhá-lo. O aluno que estiver sem uniforme ou carteirinha e a escola não tiver como entrar em contato com os responsáveis por um telefone fixo o aluno poderá retornar para casa.
- Recomenda-se aos alunos que ao chegarem na escola aguarde a liberação dos portões internos dentro da mesma, a fim de evitar qualquer problema de brigas ou outro tipo de violência.
Uniforme

Uso obrigatório
- A camiseta da escola é de uso obrigatório.
- Não será permitida, a entrada de aluno sem o mesmo ou com uniforme de outra escola, salvo autorização da direção.
- O uso de boné, viseiras, toucas, etc são proibídos.
- O aluno não poderá permanecer dentro da escola trajando camiseta  diferente da uniforme.
Uso do celular ou aparelhos eletrônicos

Não serão permitidos
- O uso de telefones celulares ou aparelhos eletrônicos nas salas de aula são proibidos, conforme determina o inciso I, art. 1º da Lei Distrital nº 1.184/1996.
- A responsabilidade pelo uso indevido dos aparelhos dentro e fora das salas de aula é do (a) aluno (a).
- A escola não assumirá os danos causados por eventuais perdas ou danos nos aparelhos ou qualquer outro objeto de uso pessoal.
Acesso aos professores
(Durante as coordenações, em turno contrário.)
Nas coordenações
- Todas as quartas-feiras, no turno contrário nos seguintes horários: 11h00min as 12h00 e 15h00min ás 16h00min .



Avaliações
Provas Bimestrais
Simulados (Redação)
- A segunda chamada das avaliações só será realizada caso o pai ou responsável justifique junto á coordenação no prazo de 02 dias após a realização da prova.
- Caso o aluno deixe de fazer algum trabalho, deverá procurar o professor da disciplina para que ele possa aplicar  novamente o trabalho.
OBSERVAÇÕES

- Os telefones da escolas não fazem ligações para celulares, é de suma importância que os responsáveis deixem um número de telefone fixo ainda que para recados.
- Caso haja danos ao patrimônio provocados pelos alunos intencionalmente, o responsável deverá pagar o conserto do bem danificado.
- Ocorrências graves como: porte de droga, arma branca, agressões físicas, ameaça, etc. O aluno será encaminhado para a Delegacia da Criança e Adolescente, a escola não resolverá essas situações.