Publicações Anuais

22 de mar. de 2017

Projeto Raciocínio Lógico _ Profa. Tereza Procópio


Professora Tereza Cristina Procópio do 6 ano do CEF 10 durante os dias 7 e 10 de março de 2017, desenvolveu o projeto Raciocínio Lógico.

O qual, segundo a professora, teve o seguinte objetivo "Teve como objetivo estimular e desenvolver o processo ensino -aprendizagem nas 4 operações fundamentais matemáticas."

 A professora também relata que " Com isso, foi possível coletar certas informações : facilidade de compreensão de determinados alunos sobre o raciocínio  ,assim como a dificuldade de interpretação do problema para chegar no resultado final.

A turma foi dividida em grupos com no máximo 5 alunos.  Cada grupo recebeu 5 fichas contendo as perguntas para serem resolvidas entre eles. O tempo de duração dessa atividade foram 2 horários de 50 minutos cada.

Sugestão : se a turma conseguir adiantar  esse tempo , o professor pode fazer rodízio das fichas entre os grupos.

No final da atividade, foram recolhidas as respostas dos grupos e depois corrigidas pelo professor. Essa atividade teve caráter avaliativo e diagnóstico."

A equipe de coordenação pedagógica e direção da escola parabeniza a professora pelo trabalho, bem como os alunos que participaram do projeto.





 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por acessar a página da escola....